![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoOVw6Yq0HTy05wzuE-x4tkCmTSOavaiavMBJxRSI3Andm_BYhXT7JClrC_JHgr0zH2ufmRqV6fTKNMl4C_r0VchyphenhyphenGQ5tna1xg1kbjr2mUectZAmOUhyHBkfFSG_MaCcnf6gbvSHEb_n4K/s320/vesta.gif)
Acredita-se que este meteorito seja uma amostra da crosta do asteróide Vesta, que é o único terceiro objeto do sistema solar, além de Terra, do qual os cientistas têm uma amostra em laboratório (as outras amostras extraterrestres são de Marte e da Lua). O meteorito é único porque é feito quase completamente de mineral pyroxene, comum em fluxos de lava. A estrutura de grãos minerais do meteorito também indica ele foi uma vez fundido, e seus isotopos de oxigênio são isotopos de oxigênio diferentes dos achados em todas as outras pedras da Terra e Lua. A identidade química do meteorito aponta ao asteróide Vesta porque tem a mesma assinatura espectral única do mineral pyroxene.
A maioria dos meteoritos identificados de Vesta estão sob cuidado do Western Australian Museum. Esta amostra de 1,4 libra (631 g) vem do New England Meteoritical Services. É uma amostra completa, que mede 9,6 x 8,1 x 8,7 centímetros (3,7 x 3,1 x 3,4 polegadas), mostrando a crosta de fusão, evidência da última fase em sua jornada para Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário